Sobre a Transmissão Sexual do Vírus da Hepatite C (HCV)

Autores

  • Ivan Márcio Stabnov Universidade Federal Fluminense - UFF
  • Pedro Garbes-Netto Universidade Federal Fluminense -UFF;

Palavras-chave:

Hepatite C, epidemiologia, transmissão sexual

Resumo

Apresenta-se um estudo retrospectivo bibligráfico sobre a transmissão sexual do HCV, listando as principais evidências que indicam a sua ocorrência e os principais pontos que não a favorecem. É feita uma revisão sobre a sua etiologia e epidemiologia, ressaltando-se a importância da via sexual na manutenção do HCV na natureza, principalmente em contextos de alta endemicidade e métodos de prevenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivan Márcio Stabnov, Universidade Federal Fluminense - UFF

Médico residente do Departamento de Medicina Clínica, Faculdade de Aledicina, Universidade Federal Fluminense (UFF). Programa de residência médica em Gastroenterologia.

Pedro Garbes-Netto, Universidade Federal Fluminense -UFF;

Professor assistente do Departamento de Medicina Clínica, Faculdade de medicina, Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em medicina, área de concentração: Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Médico do Instituto de Infectologia São Sebastião.

Downloads

Publicado

1995-04-09

Como Citar

1.
Stabnov IM, Garbes-Netto P. Sobre a Transmissão Sexual do Vírus da Hepatite C (HCV). DST [Internet]. 9º de abril de 1995 [citado 1º de setembro de 2024];7(2):31-5. Disponível em: https://bjstd.org/revista/article/view/102

Edição

Seção

Artigo original