Comportamento das profissionais do sexo

relacionado a DSTs e AIDS

Autores

  • Sônia Maria Virella Bueno Universidade de São Paulo -USP

Palavras-chave:

profissionais do sexo, mulheres, prevenção de DST/AIDS

Resumo

Pesquisou-se, através de observações e entrevistas, 65 mulheres profissionais do sexo do baixo meretrício de uma cidade do interior paulista, verificando- se que a maioria vê a AIDS como doença séria, fatal e castigo de Deus. No entanto, conhecem e/ ou apresentam DST/ AIDS. Com DST poucas procuram médico. Todas as práticas sexuais são executadas sem preservativos. Muitas não revelaram seus problemas, estabelecendo barreiras. Urge-se de metodologias apropriadas para auxiliar a identifiçação de farores que influenciam questões como a consciência das DST/ AIDS, a percepção de riscos e a negociação do sexo seguro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sônia Maria Virella Bueno, Universidade de São Paulo -USP

Professora Doutora da Universidade de São Paulo. Campus de Ribeirão Preto, Assessora e Consultora da ONU do Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde, Brasília e Presidente do Centro avançado de Educação para a saúde e orientação sexual/ DST/AIDS.

Downloads

Publicado

1997-06-16

Como Citar

1.
Bueno SMV. Comportamento das profissionais do sexo: relacionado a DSTs e AIDS. DST [Internet]. 16º de junho de 1997 [citado 24º de novembro de 2024];9(3):4-9. Disponível em: https://bjstd.org/revista/article/view/180

Edição

Seção

Artigo original